Sobre mim

Meu trabalho começou com uma busca de autoconhecimento, e hoje com o aprofundamento e pesquisa nas áreas de arte e terapia transpessoal, procuro trazer uma nova linguagem numa abordagem profunda para o desenvolvimento do Ser.

Como artista plástica utilizo em meus trabalhos vários tipos de materiais, que partem da reciclagem e aproveitamento, somado a elementos pictóricos e orgânicos. Estabeleço com a matéria uma relação, crio um diálogo, nessa interação conto histórias, revejo memórias, interajo com o momento e as lembranças. A 'obra' parte desse diálogo, ela resulta da variação e reação da matéria na experiência vivida, na mistura de materiais e na sua natureza intrínseca. Ao configurar a experiência a forma expressa os conteúdos vividos e define o momento expressivo. A forma converte a expressão subjetiva em comunicação objetivada. Por isso, o formar, o criar, é sempre um ordenar e comunicar. Não fosse assim não haveria diálogo. Trata-se nessas ordenações interiores, de processos afetivos, de formas do íntimo sentimento de vida. São as "nossas formas" psíquicas. É o aspecto individual no processo criador, de unicidade dentro dos valores coletivos. Assim, a criação é um perpétuo desdobramento e uma perene reestruturação. É uma intensificação da vida.

Sou facilitadora da Oficina de Mandala Geométrica e da Arte do Ser, trabalhos desenvolvidos e criados a partir de minha experiência, também sou facilitadora da Pintura Espontânea e utilizo o método criado por Susan Bello. Desenvolvo trabalhos em grupo ou individuais compartilhando com o outro minha experiência, aprendendo e apontando caminhos já percorridos, utilizo em meu trabalho ferramentas que nos leva a desenvolver uma percepção intuitiva, uma maior afetividade, que possibilita ver o caminho através do sofrimento e da dor como um jogo repleto de significados, o que nos ajuda a voltar do lugar onde nunca saímos: a totalidade.

Desenvolvo também o trabalho que chamo de Arte Residual que parte do aproveitamento de materiais texteis (resíduos), o que resulta em bolsas,  carteiras, vestuário e acessórios, nos mais variados estilos.  As peças são 'brincantes', construções que acontecem a partir da demanda do material disponível, são confeccionadas à mão sem qualquer procedimento a máquina, desde a modelagem até o acabamento final. Peças únicas, não são reproduzidas e totalmente  de material reaproveitado.

Desenvolvi nos últimos 20 anos um trabalho de busca interior muito profundo, onde mudanças profundas aconteceram e um potencial foi descoberto, hoje meu trabalho resulta dessa experiência que busca na partilha uma forma de estender e dividir esse conhecimento e essa experiência, que foi configurada através das Artes.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...